Diário da Pedagoga Surda

O bilinguismo para surdos atravessa a fronteira linguística e inclui o desenvolvimento da pessoa surda dentro da escola e fora dela numa perspectiva cultural. A educação de surdos deve ser pensada em termos educacionais e não mais em termos de línguas, é preciso traçar a educação de surdos a partir de uma pedagogia surda. (Skliar, 2005 apud Quadros).

  • Material Pedagógico Bilíngue

domingo, 31 de março de 2019

Surdo!


às março 31, 2019
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os surdos constituam, então, uma comunidade lingüística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

Pesquisar este blog

  • Página inicial

Arquivo do blog

  • março 2020 (1)
  • fevereiro 2020 (2)
  • janeiro 2020 (1)
  • novembro 2019 (1)
  • setembro 2019 (1)
  • julho 2019 (1)
  • junho 2019 (1)
  • março 2019 (4)
  • janeiro 2019 (1)
  • novembro 2018 (1)
  • setembro 2018 (1)
  • junho 2018 (1)
  • dezembro 2017 (1)

Quem quiser conhecer, clique na imagem

Quem quiser conhecer, clique na imagem
Perdi a conta antiga, novo no blog Diário da Pedagoga Surda

Quem quiser conhecer mais, clique na imagem

Quem sou eu 'Anne Alencar'

Quem sou eu 'Anne Alencar'
Professora, Pedagoga Surda e Militante da comunidade surda de Imperatriz
"Quando eu aceito a língua de outra pessoa, eu aceito a pessoa. Quando eu rejeito a língua, eu rejeitei a pessoa porque a língua é parte de nós mesmos. Quando eu aceito a língua de sinais, eu aceito o surdo, e é importante ter sempre em mente que o surdo tem o direito de ser surdo. Nós não devemos mudá-los, devemos ensiná-los, ajudá-los, mas temos que permitir-lhes ser surdo."

Terje Basilier

“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.
Paulo Freire

Criatividade

Criatividade

Lucia Araújo

"Todas as postagens que não são de minha autoria é dado o devido crédito e citado a fonte, até porque quando se copia algo de alguém a intenção não é fazer plágio, e sim divulgar as informações para um maior número de pessoas favorecendo assim o conhecimento.“

QUANTOS VISITAM!!!

Quem sou eu

Minha foto
Diário da Pedagoga Surda
IMPERATRIZ, Maranhão, Brazil
Sou surda e mamãe coruja de dois filhos maravilhosos (Gabriel e Gabriella), presentes de Deus! Eu faço normalmente leitura labial, Instrutora/Profª de libras, Pedagoga, estudando pós graduação em Educação Bilíngue para Surdos, Palestrante, Ministrante, Ativista da causa Surda. Cert. Curso de Metodologia p Ensino para Língua Brasileira de Sinais, no Programa Interiorizando a LIBRAS - MEC/FNDE - FENEIS-RJ 2005. Certificação de Proficiência ¨PROLIBRAS¨ pelo MEC. Já trabalhei 5 anos contrato do Estado MA, e atualmente concursada estadual do C.E. Governador Archer como Professora de Libras. Já trabalhei três anos ensino fundamental I com alunos surdos da Escola Municipal Ed. Bilíngue para Surdo Prof. Telasco Pereira Filho. No momento trabalhando Concursada Municipal como Instrutora de LIBRAS com Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (SIADI). 19 anos de experiência com ensino de Libras. Fiz o Blog para compartilhar do meu trabalho. Obrigada por visitar minha página.
Ver meu perfil completo

Relação professor surdo / crianças surdas em sala de aula

"A importância do professor surdo dentro de sala de aula atuando em língua de sinais se dá a partir da identidade e do acesso ao conhecimento. Em termos pedagógicos, o professor surdo em sala de aula é muito importante, porque quando a criança surda mira o professor surdo, ela se sente refletida nesse professor, ela sabe que, se esse professor chegou lá, ela também pode chegar. Com relação ao professor ouvinte, a criança surda tem uma grande dificuldade de se identificar numa perspectiva de futuro. Então essa criança se sente excluída no processo de formação de sua própria identidade. O professor de surdo pode ser o modelo de como nós, surdos, precisamos ser, em termos linguísticos e culturais". (PERLIN, 2007, p. 2)

Denunciar abuso

...

...
FÉLIX, Rayanne da Silva . Tema Celestial. Imagens de tema por dino4. Tecnologia do Blogger.